Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abertas as inscrições para Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral

 
 
O Centro Cultural Missionário - CCM, em parceria com o COMIRE Regional Sul 1 da CNBB e o Instituto Superior de Filosofia Berthier - IFIBE promovem, em São Paulo, no segundo semestre, um Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral.
 
Segundo os organizadores, o objetivo é oferecer formação específica no campo da Missão aos leigos e às leigas, aos religiosos e às religiosas, diáconos e presbíteros engajados (ou que gostariam de se engajar) na animação missionária, particularmente os coordenadores e os membros dos Conselhos Missionários Diocesanos - COMIDIs. O Curso destina-se também aos assessores da Infância e Adolescência Missionária - IAM e Juventude Missionária - JM.
 
O tema da Missão será tratado sob três perspectivas: fundamental, contextual e prática. Ao todo serão nove tipos de abordagens. Os que completarem o Curso receberão certificado de extensão universitária. O Curso completo consta de três módulos, sendo que cada um será realizado em três Sessões, uma para cada tema do módulo, em datas distintas.
 
A 1ª Sessão se realiza entre os dias 6 e 9 de setembro e abordará os Fundamentos Bíblicos da Missão; a 2ª entre os dias 11 e 14 de outubro; e a 3ª Sessão entre os dias 15 e 18 de novembro. Os módulos seguintes acontecem em 2013 e 2014.
 
Sobre o Curso, assim afirmou o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo: "manifesto meu apreço pela iniciativa, que vai ajudar a preparar missionários para a Igreja. Uma boa formação é necessária para ter boa fundamentação para a ação missionária. Faço votos que este Curso produza muitos frutos, para que a Igreja em nosso Regional possa ser generosamente missionária!"

O Curso terá lugar no Centro de Formação Missionária, localizado na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, à Rua Barão de Itaúna, 237 - Lapa - São Paulo - SP.
 
O custo é de R$ 220,00 por Sessão, com hospedagem e alimentação inclusas.
 
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: http://www.formacaomissionaria.org.br/
 
Mais informações: (11) 3831.6186
 

Fonte: COMIRE Sul 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário