Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ano da Fé, ocasião para redescobrir mensagem de Jesus


Castel Gandolfo (RV) - O Ano da Fé, promulgado por Bento XVI com a Carta Apostólica “Porta Fidei”, começa no dia 11 de outubro próximo, e se encerra em 24 de novembro de 2013.
Em peregrinação a Roma, acompanhando um grupo de sua diocese à Castel Gandolfo, Dom Sergio Colombo, bispo de Bragança Paulista (SP), foi entrevistado por Alberto Goroni da Rádio Vaticano, a quem afirmou que “o Ano da Fé é uma ocasião para redescobrir a mensagem de Jesus”.
“O Ano da Fé é o ano em que a Igreja é convidada a voltar às fontes, ao Evangelho, ao catecismo, para redescobrir a mensagem de Jesus. Jesus não pode ser esquecido, Jesus não pode ser um ídolo, o Evangelho e o Jesus não podem ser banidos da vida das pessoas, da sociedade, porque se banirmos Jesus de nossas vidas, não poderemos viver a fraternidade e a solidariedade propostas por Ele, que é o caminho que nos leva para a eternidade.
Então o Ano da Fé é o ano da descoberta para muitos, ou da redescoberta, de Jesus: encantamento, paixão por Ele, um novo conhecimento da mensagem Dele, uma adesão renovada, de coração aberto a Ele”.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário