Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Diocese de Amparo realiza Assembleia e define prioridades para o Plano de Pastoral



Aconteceu em Amparo (SP), na Paróquia São Benedito, no dia 19 de Agosto a 2ª Assembleia da Diocese de Amparo. O Encontro é o 4º momento dentro do processo de planejamento participativo que a Diocese está promovendo rumo ao 1º Plano de Pastoral Diocesano.

Estiveram presentes 10 pessoas de cada Paróquia da Diocese, sendo 05 indicadas pelo padre e outras 05 por eleição, desde que fosse entre as pessoas que participaram dos encontros anteriores. Também esteve presente o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipolini, os padres da Diocese e os seminaristas e religiosos. Dom Pedro Carlos e Padre Carlos Panassolo, coordenador de pastoral, presidiram os trabalhos, que iniciaram com uma oração realizada pela equipe executiva seguida de uma acolhida do bispo diocesano.

Após a apresentação dos padres e seminaristas, Dom Pedro passou a palavra ao Pe. Carlos que enfatizou a importância do objetivo geral e relembrou a caminhada que a Diocese vem realizando rumo ao 1º Plano de Pastoral. Em seguida os membros foram divididos em grupos para definirem as três prioridades do plano de pastoral. Após o café, houve uma breve oração dirigida pelo Mons. Pedro, vigário geral, e em seguida deu-se a apresentação das 03 prioridades escolhidas que receberam aplausos de aprovação da assembleia.

As três prioridades escolhidas foram: "Família com valores cristãos"; "Formação integral (Bíblica, catequética, Litúrgica, social) em vista da Missão"; "Juventude: para que sejam discípulos e missionários de Jesus".

O próximo passo que a Diocese dará dentro desse planejamento será a 3ª Assembleia Diocesana que ocorrerá em outubro para articulação e planejamento das atividades relativas à cada prioridade. Em fevereiro de 2013 outra Assembleia marcará a apresentação do Plano que será entregue em evento festivo marcado para o dia 21 de abril de 2013. Ainda de outubro desse ano à abril de 2013 a diocese disponibilizará no folheto Deus Conosco a Carta Pastoral de Dom Pedro Carlos, que é um dos item de estudo para o Plano de Pastoral.

Confiram os detalhes e fotos no site da Diocese: www.diocesedeamparo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário