Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Comire dá início o primeiro módulo do Curso de Missiologia e Animação Pastoral

Os alunos terão aulas em três etapas nos meses
de setembro, outubro e novembro
 
O Conselho Missionário Regional (Comire) promoveu, nesta sexta-feira (07/9), a aula inaugural do primeiro módulo do Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral. Até o dia 18 de novembro, animadores missionários farão a especialização e terão a oportunidade de estudar o tema da missão sob três perspectivas: fundamental, contextual e prática.

A abertura do curso contou com a missa presidida pelo padre Sérgio Bradanini. Os 28 agentes inscritos, dentre leigos(as), religiosos(as), seminaristas e clérigos, de diversas regiões do estado de SP, terão aulas em três etapas nos meses de setembro, outubro e novembro, na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, no Alto da Lapa. Os temas abordados seguem o contexto bíblico, histórico e teológico, antropológico, ecumênico e ética; pedagógico-catequético; administrativo-gerencial e metodológico-projetual.

"Nosso objetivo é oferecer uma formação específica no campo da missão a leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos e presbíteros engajados (ou que que gostariam de se engajar) na animação missionária, particularmente os coordenadores e os membros dos Comidis. Na aula inaugural, os alunos fizeram a 1ª Sessão: Fundamentos Bíblicos da Missão". - explicou o responsável do curso, Robson Ferreira.

A assessora da IAM (Infância e Adolescência Missionária) da Diocese de Caraguatatuba (SP), Regina Célia Montagner de 46 anos, se matriculou para fazer o curso porque pretende futuramente fazer uma experiência missionária. Para ela é muito importante que os missionários busquem cada vez mais essas oportunidades que nos proporcionam um conhecimento dos fundamentos, culturas, experiências e muito mais. “particularmente se eu posso, gosto de participar de tudo que é relativo às missões”.

O Representante do Conselho Missionário Paroquial (Comipa) da Paróquia São Francisco, da diocese de Guarulhos Gilmar Gonçalves de Matos, de 43 anos, que também está matriculado no curso de formação missionária, resolveu se matricular, porque tem vontade de aprender mais sobre a missão e ampliar seus conhecimentos nesta questão. "O curso é importante porque além de ser de ótima qualidade é necessário que todo e qualquer membro da igreja seja formado para bem representá-la".

O curso é ministrado através do Centro Cultural Missionário e Comire Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo).  Mais informações sobre o curso pelo e-mail secretaria@formacaomissionaria.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário