Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aparecida se prepara para festa da Padroeira do Brasil


O Santuário Nacional de Aparecida divulgou oficialmente terça-feira, 2, a programação da Festa da Padroeira 2012. Em coletiva de imprensa, o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis e o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, informaram que no fim de semana da festa, cerca de 300 mil pessoas são esperadas na Basílica.

“Com a mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria” é o tema escolhido pela Igreja Católica para a celebração da festa deste ano. "O tema fala da proximidade de Deus conosco e por meio dele, queremos aproximar as pessoas, evangelizar as pessoas. Nosso Deus é um Deus próximo e que se fez ainda mais presente por meio de Jesus", disse dom Damasceno.

No dia 12 de outubro são esperados 150 mil fieis e além do feriado da Padroeira a Igreja, a data marcará também o início do Ano da Fé: “No mundo inteiro, a celebração de abertura é no dia 11, mas para nós, no Brasil, o início será no feriado da Padroeira. Por meio desse evento, a Igreja busca fortalecer o espírito missionário, evangelizador. Vamos buscar aqueles que precisam renovar sua fé", ressaltou o cardeal.
A programação da festa começa nesta quarta-feira e terá vários eventos, como cicletaço, carreata, charretaço e procissões. Os destaques são os shows de Renato Teixeira e Sérgio Reis, no dia 12 de outubro. A festa se encerra no dia 14 de outubro.

Além das atrações da festa, o Santuário Nacional divulgou também a construção de um teleférico na cidade de Aparecida, que ligará o pátio da Basílica com o Morro do Cruzeiro.

De acordo com o padre Darci Nicioli, reitor do Santuário, o objetivo é incrementar a visitação do público à Aparecida. "Isso será mais um atrativo para a cidade e para as famílias que nos visitam. Nós queremos criar uma grande estrutura para que essas pessoas se sintam à vontade na casa da mãe".

Fonte: Do site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário