Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em mensagem arcebispo pede 'Que a paz reine em toda a cidade'



De volta de Roma, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, tomou conhecimento da onda de violência que tem assolado a capital e a região metropolitana da cidade de São Paulo.
Em mensagem intitulada “Que a paz reine em toda a cidade!”, o arcebispo se solidariza com o sofrimento de todos que perderam um ente querido, familiar ou amigo. “As vidas ceifadas, a dor dos familiares, a insegurança e o medo que se abatem sobre muitos não nos podem deixar indiferentes”.

Publicamos na íntegra a mensagem: “Que a paz reine em toda a cidade!”

Os fatos de violência e morte acontecidos em São Paulo nestes últimos dias nos enchem de apreensão e tristeza. As vidas ceifadas, a dor dos familiares, a insegurança e o medo que se abatem sobre muitos não nos podem deixar indiferentes.

A vida de cada pessoa é preciosa e deve ser respeitada; a justiça com as próprias mãos, não importando os motivos, é uma escolha errada e a violência não é capaz de produzir a paz; ela só gera ódio e mais violência.

Por isso, ao mesmo tempo que me solidarizo com as pessoas que são vítimas dessa onda de violência e faço minha a dor de cada uma, não posso deixar de desaprovar o recurso à violência para a solução de conflitos ou para a afirmação de interesses. Faço um apelo veemente à calma e à reflexão, para que se desarmem os espíritos e se deixem de lado as armas de morte!

Que o caminho para a paz em nossa Cidade seja o respeito profundo por todo ser humano, o diálogo e a promoção da verdadeira justiça social. Que a cidade de São Paulo seja casa acolhedora para todos. Que o Deus do amor e da paz habite nossa cidade e nos proteja!

São Paulo, 29.10.2012

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo


Foto e texto do Site da Arquidiocese de São Paulo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário