Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

COMIRE estuda atualização do Regimento


            O Conselho Missionário Regional – COMIRE Sul 1 realizou reunião ampliada na manhã desta segunda-feira (5) na sede da OCM – Obras dos Cenáculos Missionários, Lapa, São Paulo, na qual foi apresentado o esboço da atualização do Regimento (o atual é de 27 de dezembro de 2004).

            A reunião foi dirigida pela coordenadora do COMIRE Maria de Fátima da Silva (Fatiminha) e contou com a presença de Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e presidente do COMIRE; padre Éverton Aparecido da Silva, assessor, representantes das sub-regiões e de organismos. Foi iniciada com orações temáticas do Ano da Fé, introduzidas por Irmã Imelda.

            O regimento foi apresentado pelo padre Éverton e recebeu várias contribuições. O texto final será votado na Assembleia do Comire, dia 24 de novembro de 2012, na sede da COM e, depois de aprovado será encaminhado ao CONSER – Conselho Episcopal do Regional Sul 1 da CNBB para aprovação e divulgação.

            Os participantes da reunião ampliada fizeram a avaliação do 32º Encontro Estadual Missionário, que foi realizado em Jundiaí, nos dias 24 a 26 de agosto de 2012. Depois de lida as principais avaliações feitas pelos participantes do Encontro, foram feitos comentários que, no geral consideraram muito bom o encontro.  Foi elogiada a equipe organizadora pelo empenho e êxito do trabalho.

            Fatiminha anunciou o tema da Assembleia do Comire em novembro: A organização do COMIRE – como formar COMIDI e COMIPA. Avaliou como necessário devido às muitas consultas que são feitas à equipe do COMIRE sobre o tema. Foram feitos vários comunicados de eventos em andamento ou programados de ação missionária no Regional Sul 1. A Equipe Ampliada também aprovou a criação do site do COMIRE Sul 1, que será criado por Robson Ferreira. Destaca-se entre os comunicados que a OCM - Obras dos Cenáculos Missionários auxiliaram cerca de 140 missionários com atuações em 4 países, com US$ 1.000 cada missionário.

            A reunião encerrou-se com almoço oferecido pela OCM.

Colaboração de Diác. Carlos Pascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário